Nova regra para os sites de compra coletiva

Apesar de contar com ampla maioria na Assembleia Legislativa do Paraná, o governador Beto Richa (PSDB) sofreu uma derrota na Casa. Richa havia vetado um projeto de lei que cria regras estaduais para os sites de compras coletivas. E o veto do governador foi derrubado por 35 votos contra 3. Com isso, a lei passa a valer.

Entre as propostas previstas na lei está a exigência de os sites fornecerem ao usuário uma série de informações sobre a empresa, tais como um telefone e outras formas de contato. O objetivo é coibir que os compradores seja lesados.

O projeto, de autoria do deputado André Bueno (PDT), tinha sido aprovado pela Assembleia em dezembro. Richa entendeu que a proposta era inconstitucional. O entendimento foi de que a competência para legislar em assuntos de comércio é exclusiva da União e que a lei fere o Código de Defesa do Consumidor. Mas Bueno argumentou que houve equivoco dos técnicos jurídicos do governo. “Em alguns temas específicos os estados podem sim legislar”, disse ele.

FonteGazeta do Povo

2018-03-28T22:25:09+00:00 30 de março de 2012|