Ideia Focus Logo
  • Home
  • Sobre nós
  • Naming e logotipo
  • Design
  • Websites
  • Loja / E-Commerce
  • Divulgação
    • Campanhas de E-mail Marketing
    • Campanhas de Links Patrocinados
    • Remarketing
    • Redes Sociais
  • Criação de Textos
  • Blog
  • Contato

Redes Sociais

  

Vendas / Comercial

11 9 7804.7955

11 3207.1275

Suporte / Produção

11 9 7792.9129

  • View Larger Image

Facebook quer conquistar mercado de publicidade móvel

Para o Facebook, é uma escolha óbvia explorar a grande lealdade de seus usuários, e o meio bilhão deles que têm celulares, como maneira de abrir o mercado móvel a anunciantes de primeira linha. O problema é que existem motivos para o sucesso limitado que a publicidade em aparelhos móveis obteve até o momento, e nenhum deles foi completamente resolvido.

Mesmo que o Facebook encontre sucesso, outros interessados nesse mercado potencialmente imenso podem continuar enfrentando problemas para extrair lucros dele.

No começo da semana, o Facebook anunciou novas maneiras para que empresas anunciem junto a seus usuários, o que inclui, pela primeira vez, publicidade móvel. Os feeds de notícias de seus membros passariam a incluir publicidade, como parte dos esforços da companhia para estabelecer fontes regulares de receita, em sua preparação para uma oferta pública inicial de ações.

A decisão pode ajudar a dar aos anunciantes acesso ao mercado de telefonia móvel, há muito visto como subutilizado, mas é improvável que resulte em abertura maior do mercado como um todo.

Apesar da demanda reprimida entre os anunciantes -e da vasta discrepância entre o tempo de uso dos aparelhos móveis por seus anunciantes e as verbas publicitárias dedicadas a essa forma de mídia-, continuam a existir fortes barreiras à publicidade em celulares.

O mercado móvel se provou quase impenetrável para os anunciantes, exceto em anúncios vinculados a resultados de buscas do Google, por uma série de razões, entre as quais as telas pequenas, a falta de bons sites com formato adaptado aos aparelhos móveis e a resistência à invasão comercial de um espaço visto como mais privado que a tela de um computador.

Há muitas experiências em curso nas operadoras de telecomunicações, agências de publicidade e produtoras de software, a fim de encontrar caminhos para prover anúncios personalizados aos usuários com base em sua localização, e para aproveitar o boom nas vendas de celulares inteligentes, mas sem criar rejeição entre os usuários.

O Facebook pode se sair bem em um campo no qual outras empresas fracassaram porque os anúncios surgirão em forma de notícias quando um usuário tiver “curtido” uma marca ou comprado um produto via Facebook, o que faria com que considerassem a mensagem mais como recomendação pessoal do que como anúncio.

Fonte: Info Abril

juliojj 2018-03-28T22:25:39+00:00 3 de março de 2012|

Compartilhe nas redes sociais

FacebookTwitterLinkedinRedditGoogle+Pinterest

Vendas / Comercial

11 9 7804.7955

11 3207.1275

contato@ideiafocus.com.br

Suporte / Produção

11 9 7792.9129

Redes Sociais

  

footer-logo

© Copyright 2019 by Ideia Focus
Usamos cookies em nosso site para fornecer uma melhor experiência, lembrando suas preferências durante suas visitas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies.
ConfiguraçõesAceitar
Política de privacidade e cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre Ativado

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

Não necessário

Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.